Segunda-feira à Sexta-feira - 07h00 às 13h00
067-3248-1475
Tamanho da fonte
A+
A-

Câmara Municipal entrega Titulo Cidadão Paraisense em sessão solene


22/11/2018

//

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas realizou na última segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, às 19h no Salão Paroquial, a entrega de "Título Cidadão Paraisense das Águas" à ilustres personalidades que marcaram história no município.

A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Anízio Sobrinho de Andrade (DEM) em nome de Deus.

Cada um dos nove vereadores tiveram a oportunidade de homenagear um cidadão com o título, que foi votado em plenário e aprovado por unanimidade. A solenidade contou com a presença das autoridades municipais, do vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira (PSDB), dos homenageados, familiares e público em geral.

Cada homenageado recebeu uma bela placa com a honraria e em seguida fizeram seus discursos. Um dos momentos emocionantes da cerimônia foi durante a entrega e discurso do também homenageado pastor Luiz Antônio da Silva, que também havia preparado uma homenagem surpresa as autoridades do Poder Legislativo e Executivo de Paraíso das Águas. Após uma linda reflexão sobre a águia, entregou ao presidente do Legislativo e ao vice-prefeito Ocesino, representante do Executivo, um banner com o mapa do perímetro urbano de Paraíso das Águas que contornando suas margens, forma uma imagem de uma águia e também de uma estatueta de águia, que simboliza a renovação, inteligência e visão ampla.

Os discursos dos homenageados e dos vereadores foram na mesma linha – agradecimento. Para o presidente Anízio Andrade, a solenidade foi muito importante para homenagear algumas das personalidades que muito contribuíram com o progresso e desenvolvimento do município. “É uma forma de dizermos muito obrigado a cada um destes homens, que chegaram aqui em nossa cidade e desenvolveram importantes ações em prol ao desenvolvimento de Paraíso das Águas”, enfatizou.

Foram homenageados:

Antônio Luiz Soares (Tuta),
nascido em 23/01/1995, chegando em Paraíso das Águas em meados de 1986. INDICADO PELO VEREADOR EDSON DA OFICINA.
 
Ary tozzo, 
nascido em 06/11/1954, chegando em Paraíso das Águas em meados de 1.985. Na solenidade foi representado pelo seu filho Larí Tozzo (Bugre).
 
Professor Carmo dos Santos Pinho,
nascido em 02/11/1955, chegando em Paraíso das Águas em meados de 1994. INDICADO PELO VEREADOR ROBERTO CARLOS.
 
Claudio Vitorino de Carvalho,
nascido em 14/04/1950, chegando em Paraíso das Águas em 19 de outubro de 1.972. INDICADO PELO VEREADOR ANÍZIO ANDRADE.
 
Eurípedes Alves Siqueira,
nascido em 30/11/1935, residente em Paraiso das Águas desde 1.935. INDICADO PELO VEREADOR FIOTINHO.
 

João Luiz Pereira (João do Elias),
nascido em 01/05/1943, chegando na região de Paraíso das Águas, distrito de Pouso Alto, em meados de 1.969. INDICADO PELO VEREADOR MARQUINHOS DO POUSO ALTO.
 
Júlio Corrêa Rodrigues,
nascido em 11/02/1953, morador de Paraíso das Águas desde seu nascimento em 1.953. Na solenidade foi representado pelas suas filhas gêmeas Josiane e Josecarla Rodrigues. INDICADO PELO VEREADOR PROFº LEONARDO.
 
 

Pastor Luiz Antônio da Silva,
nascido em 25/08/1963, chegou em Paraíso das Águas em meados de 2008. INDICADO PELO VEREADOR RONALDO PANIAGO.
 
Roberto Rivelli,
nascido em 14/11/1954, chegou em Paraíso das Águas em meados de 1.981. INDICADO PELO VEREADOR FIO DO POVO. 

Após a solenidade foi servido um delicioso coquetel aos presentes. 

Cidadania honorária 

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. 

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

 

Foto: Max Arantes

 

 

 

Leia também